O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, designou os promotores de Justiça Carlos Wilde Ribeiro de Melo, Lenira de Castro Luiz, Vandel Victorino de Rezende e Carlos Eduardo Fernandes Neves Ribeiro para acompanhar inquérito policial instaurado pela Polícia Civil que apura a agressão sofrida por um repórter cinematográfico Robson Panzera, da TV Integração, de Barbacena, afiliada da TV Globo, na quarta-feira, dia 21/05, em Barbacena.
O cinegrafista foi agredido por um empresário da cidade com o tripé da câmera e chutes enquanto fazia imagens externas para uma reportagem. O ataque foi registrado com um celular por uma colega de trabalho jornalista que o aguardava no carro da emissora.
Na semana passada, após ameaça contra profissionais da imprensa com frases de ódio pichadas em Belo Horizonte, o MPMG também comunicou a designação de promotores de Justiça para acompanhar o caso. Veja matéria aqui.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, já destacou que ameaças e agressões contra os profissionais de imprensa são ataques ao regime democrático. Tonet reafirma que o MPMG não irá tolerar tais práticas. “Estamos empenhados em garantir a punição dos culpados nesses e em quaisquer outros atentados contra profissionais da imprensa”, declarou Tonet.
Fonte: Ministério Publico de Minas Gerais
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook