Escolas municipais de Lafaiete reiniciam atividades por meio de ensino remoto a partir desta segunda

A Prefeitura de Lafaiete através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com a aprovação do Conselho Municipal de Educação colocam a disposição dos alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira, 1º de junho, materiais didáticos para aulas em casa nos ensinos fundamental e médio. A Semed já tem feito o trabalho de contato com os pais dos alunos disponibilizando todas as informações necessárias para o início das atividades escolares.

Para os alunos de creche e pré-escola o material está sendo produzido pelos professores, analistas e diretores das escolas do município e sob a supervisão da Semed. Para que todos os alunos tenham acesso ao material, além da disponibilização na internet, a Semed irá reproduzi-lo e  entregar para os estudantes a partir desta segunda-feira. O retorno se dará de forma gradativa para adaptação dos alunos sem perda da qualidade e incentivo escolar.

Serão adotadas e obedecidas as recomendações e protocolos sanitários de Saúde exigidos para a preservação da saúde e integridade de todos os servidores utilizando o equipamento de proteção e trabalhando em número reduzido, através de escalas. Tanto os pais e os alunos terão contato direto com os professores por meio de Whats-App ou outros meios de comunicação para esclarecimento de dúvidas e complementação pedagógica.

Todos os professores estarão disponíveis para apoio aos alunos de forma a garantir o ensino da melhor maneira possível neste período de pandemia. Pais ou responsáveis deverão ir à escola onde o aluno está matriculado para retirar o material, conforme contato já feito pelos diretores de cada educandário. Para evitar aglomerações a entrega será conforme calendário estabelecido por cada instituição de ensino.  É importante que os pais utilizem máscara ao se deslocarem até a escola para retirar o material e respeitem as orientações de distanciamento mínimo.

As escolas estarão abertas a partir desta segunda-feira das 9h às 15h. Para saber o cronograma de entrega do material o estudante deverá consultar sua escola. A Semed acompanhará todas as ações e atividades avaliando a eficiência do método adotado e se os resultados suprem as expectativas, não descartando a possibilidade de mudanças e adequações necessárias visando o melhor aproveitamento e incentivo do aluno neste momento.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook