Historiadora Avelina Noronha reforça devoção a Santo Antônio com transmissão de trezena em sua casa

Em tempos de pandemia da Covid-19, tradicionais atos religiosos da Igreja Católica foram adaptados a momento para que os fiéis não percam a oportunidade de manifestar a sua devoção. Com a suspensão das celebrações com a presença do povo, os meios de comunicação e as redes sociais estão sendo utilizadas para transmissões de missas, novenas, terços, dentro outros atos religiosos.

Este ano a tradicional trezena de Santo Antônio em Conselheiro Lafaiete também teve que ser adaptada ao momento. Desde a segunda-feira, 1º de junho, a Rádio Queluz FM, 99.5, está transmitindo a trezena durante a celebração das 6h30 que está ocorrendo na Matriz de Nossa Senhora da Conceição sem a presença dos fiéis.

Uma iniciativa que também chamou a atenção partiu da historiadora, Avelina Noronha juntamente com o provedor José Márcio Gonçalves e alguns membros da Irmandade de Santo Antônio que este ano completa 150 anos de fundação. Durante estes dias, a historiadora que também faz parte da irmandade, transformará a sua casa em uma local de devoção a Santo Antônio.

Dona Avelina deu inicio a trezena em sua casa com transmissão ao vivo através do Facebook Avelina Queluz. A transmissão ocorrerá até o dia 13/06, sempre às 13h.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook