Container frigorífico será usado para armazenar corpos de vítimas da Covid-19 em Barbacena

Na manhã desta quarta-feira, 03/06, circulou nas redes sociais a imagem de um container frigorífico nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para armazenar corpos de vítimas da Covid-19. A Santa Casa enviou nota esclarecendo que tal medida é uma das e exigências que fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito da COVID-19. 

Até o momento,  Barbacena registra 296 casos de Covid-19 e quatro mortes por complicações em decorrência do vírus.  Outras sete pessoas oriundas de municípios vizinhos que estavam internadas em Barbacena também morreram com diagnóstico de coronavírus.

Confira a nota na íntegra:

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena passou a ter em sua estrutura funcional devido à pandemia  do Covid-19, dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e também 20 leitos clínicos para atender às pessoas vitimas do coronavírus. E uma das exigências é que entidades que estejam atendendo a este público, tenham um novo necrotério todo preparado seguindo normas sanitárias.

Como a Santa Casa não disponibilizava de uma estrutura desta natureza, adotou como medida de emergência ter um container frigorífico para vítimas fatais do Covid-19 uma conquista exclusiva da Santa Casa que não tem parceria com nenhuma empresa.  Importante ressaltar que todas estas exigências fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito (infecção humana pelo SARS-Cov-2 – doença pelo coronavírus-Covid-19).

Fonte e foto: Folha de Barbacena

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook