Carandaí registra a primeira morte de paciente diagnosticado com coronavírus

Continua após a publicidade..

A Secretaria Municipal de Saúde de Carandaí confirmou na tarde desta quinta-feira, 11/06, o primeiro óbito de uma pessoa residente no município por complicações decorrentes do coronavírus. O serviço de Vigilância Epidemiológica chegou ao paciente por investigação, já que o mesmo não passou inicialmente por nenhum serviço de saúde de Carandaí.

O paciente do sexo masculino, esteve internado no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena. Após receber alta, apresentou novamente sintomas. Foi atendido no Pronto Atendimento Municipal de Carandaí, onde recebeu os devidos cuidados até a sua transferência para o CTI do Hospital Policlínica e Maternidade em Barbacena.

Continua após a publicidade..

Os familiares foram devidamente orientados sobre as normas para o sepultamento. De acordo com as recomendações sanitárias, são proibidas cerimônias fúnebres neste caso. A administração municipal lamenta o fato e presta sua solidariedade a toda a família enlutada.

A Prefeitura de Carandaí continua pedindo a todos que obedeçam as recomendações de prevenção ao coronavírus. Apesar da classificação do grupo considerado de risco, é impossível determinar quem irá desenvolver complicações graves e vir a óbito.

O isolamento social continua sendo a medida mais eficaz de prevenção e que possibilita a manutenção da capacidade de atendimento no sistema de saúde.

Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE