CDL busca autorização para funcionamento do comércio em Lafaiete no feriado do Sagrado Coração de Jesus

Continua após a publicidade..

Entidades que representam o comércio estão pleiteando o funcionamento das lojas em Conselheiro Lafaiete na sexta-feira, 19/06, feriado municipal da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL-CL) através do presidente Edvaldo José Thereza protocolou a solicitação junto ao prefeito Mário Marcus (DEM) solicitando que o feriado municipal seja transformado em ponto facultativo.

Com isso, caso seja aceita a proposta estariam funcionando o comércio que se enquadra na Onda Branca do plano “Minas Consciente” aderido pelo município. Segundo a nota da CDL-CL, a solicitação beneficiará o comércio que atravessa a crise por conta da pandemia da Covid-19. Embora seja feriado municipal dedicado a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, não haverá celebrações com a presença de fiéis na Basílica e os atos religiosos serão transmitidos pelos meios de comunicação.

Continua após a publicidade..

Na reivindicação feita ao prefeito, a entidade conta com o apoio da Confederação Nacional das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CNDL) que tem como presidente o lafaietense, José César da Costa. Porém, a permissão para o funcionamento do comércio no feriado depende ainda de um acordo entre os sindicatos de classe que poderão protocolar o pedido até 48h junto a Prefeitura Municipal antes do feriado para que o caso seja analisado.

A reportagem do site Lafaiete Agora apurou que o acordo está sendo negociado com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Conselheiro Lafaiete. Porém, não há nenhuma definição.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE