Na noite desta sexta-feira, 19/06, os católicos de Conselheiro Lafaiete renovarão a sua fé durante o tradicional ato da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares. O ato religioso é a maior demonstração de fé do povo católico lafaietense.

Esta será 53ª Entronização que foi instituída em 1967 por monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho e continua até hoje emocionando os católicos e consagrando as famílias aos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Pela primeira vez, por conta da pandemia não haverá a procissão motorizada.

A Entronização ocorrerá a partir das 20h30 com transmissão pela Rádio Queluz FM, Rádio Web Vitral e Facebook da Basílica.
Livro comemorativo
Neste ano em que se comemora o centenário de nascimento monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho, a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete lançou um livro com reflexões de autoria do ex-pároco, intitulado “Entronizações nos Lares”. A obra reúne orações escritas por monsenhor Hermenegildo para o ato da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares, instituída por ele em 1967.

O livro pode ser adquirido no escritório da Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook
















