Em tempos pandemia da Covid-19 que mudou radicalmente a vida das pessoas, a oração foi o caminho encontrado para aliviar as tensões que a pandemia provocada pelas informações diárias que atualizam o número de vítimas da pandemia. Com as igrejas fechadas, moradores da rua Cel. Correia de Figueiredo, no bairro Museu em Conselheiro Lafaiete, encontraram um jeito de se unir em oração todos os dias.
Desde o início do período da pandemia do Brasil, pontualmente às 18h, os moradores rezam o terço na rua. Cada morador se ajeita como pode para participar seja do portão ou da janela, sem fazer aglomeração.
“Com a pandemia do coronavirus ficamos todos atordoadas, assustadas e nos tocou a necessidade de fazermos algo que nos aproximasse de alguma forma, ainda que fisicamente à distância. Foi então que eu e minhas irmãs Cláudia e Adriana iniciamos o terço da Divina Misericórdia. Há mais de três meses dedicamos um tempinho do nosso dia para fazermos as preces e orações pelo fim da pandemia. Todos são convidados a participar pelas suas janelas e portões e assim nos unimos e nos fortalecemos. Temos amigos maravilhosos com quem sempre convivemos aqui. São vizinhos, parentes e amigos que já formam a família do bairro Museu. Parceiros para todas as horas que precisamos”, explicou Juliana Aparecida da Silva Lisboa Gomes.
Desde o dia 10/06, a comunidade celebrou a novena do Sagrado Coração de Jesus. Na noite da quinta-feira, 18/06, houve um momento especial para homenagear o Sagrado Coração de Jesus que causou emoção. Uma caminhonete foi ornamentada e um andor com as imagens dos Sagrados Corações de Jesus e Maria foram colocadas no veículo.
A caminhonete deu uma volta pelo bairro acompanhada de outros veículos. “Este movimento de fé e de amor só fez aumentar. Foi então que fizemos a novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que encerrou com uma linda carreata pelas ruas do bairro. Queremos agradecer a todos que contribuíram com a novena e que continuem participando das nossas orações diárias”, comentou a moradora.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook