Paciente que recebeu alta no hospital de campanha relata medo, celebra recuperação e dá testemunho de fé

Entre os 80 pacientes recuperados da Covid-19 em Conselheiro Lafaiete, uma jovem de 26 anos comemora a alta do hospital de campanha como um novo ciclo para a sua vida. Para preservar a sua integridade a reportagem do site Lafaiete Agora irá divulgar apenas as iniciais do nome da paciente que no texto será identificada como D. H.

Jovem recebeu alta no Hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete.

A jovem contou à reportagem que ao sentir o primeiro sintoma do coronavírus se isolou por conta própria e fez o exame que constatou a contaminação. “Já estava isolada antes do resultado do exame e quando soube que estava infectada consegui manter a calma, deixando tudo nas mãos de Deus”, relata a paciente que não teve ninguém mais da família infectado.

Após o resultado do exame, D. H. passou pelo médico que solicitou a internação no hospital de campanha. “Neste momento ficamos muito assustados, fiquei cinco dias internadas, leito clínico. O susto da internação foi grande, mas o carinho e cuidado de todos os profissionais do hospital de campanha muito maior. O tempo todo sendo monitorada. Na noite da internação, fiquei com muito medo, mas a equipe do hospital esteve o tempo todo do meu lado, conversando muito e me acalmando”, comentou a jovem.

No sábado, 27/06, a jovem recebeu alta no hospital com o sentimento de agradecimento a Deus e aos profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19. “Agradecer é a palavra de ordem neste momento difícil que atravessamos. Gratidão aos profissionais do hospital de campanha que se expõe ao risco todos os dias para cuidar da saúde dos doentes. Vocês são verdadeiros guerreiros no campo de batalha. E o mais lindo foi ver e sentir o amor com que trabalham. Deixo aqui o meu agradecimento sincero e votos de sucesso nesta batalha que enfrentamos”, agradeceu.

Medo e fé

Quem recebe o diagnóstico da Covid-19 a primeira reação é a do medo. Com a jovem não foi diferente. Sentiu medo, mas a sua fé ajudou a manter a calma diante de um inimigo invisível e ainda não há nenhuma vacina ou medicamento comprovadamente eficaz no combate. Apesar da alegria da recuperação, D. H. que e devota de Nossa Senhora, deixou uma mensagem à população, lembrando que nem todas as pessoas diagnosticadas com o coroanvírus conseguem se recuperar.

“À população de Conselheiro Lafaiete deixo o meu testemunho: ao receber a notícia da internação tive medo, angústia e uma sensação de impotência diante de algo que os olhos não conseguem enxergar. Passado alguns minutos meu coração se encheu de fé e coragem. Eu tinha certeza de que nada é por acaso, por algum motivo eu precisava passar por isso, me fortaleci com Deus e acreditei no potencial daqueles que foram capacitados por Ele para cuidar de nós. Aqui estou viva, recuperada e com certeza uma pessoa melhor do que antes. Mas nem todos conseguem esse mesmo desfecho. Por isso, reforço a população que fiquem em casa e aqueles que necessitam sair tomem os devidos cuidados. Façam isso por vocês, pelos que amam e por aqueles que estão na linha de frente lutando por nós. Vai passar”, testemunhou.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook