Com mais dois pacientes infectados, sobe para 134 os casos de Covid-19 em Lafaiete

Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados em Conselheiro Lafaiete. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 1º de julho, o número casos de coronavírus no município subiu para 134.

Segundo a secretaria, os sete novos pacientes se encontram em isolamento domiciliar. Já 83 pacientes estão recuperados da doença. Três pacientes estão internados no hospital de campanha. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7,5% e da UTI é de 40%. Os casos suspeitos agora somam 2754 notificações e 132 foram descartados por exame. Ao todo 2393 pessoas tiveram o monitoramento encerrado após 14 dias. Outras 95 pessoas estão sendo monitoradas e 10 aguardam resultado de exame.

Conselheiro Lafaiete registra um óbito de paciente com complicações em decorrência da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do uso de máscaras e que sejam seguidas as orientações de higienização.

Aglomerações devem ser evitadas durante o período da pandemia. O atendimento das pessoas que tenham sintomas de gripe, com febre acima de 38 graus e dores de garganta está sendo feito pelos seguintes telefones: 3769-2547 e 3763-9525. Ao comunicar seu estado de saúde, o cidadão será orientado e direcionado para os cuidados que forem necessários.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook