No sábado, 04/07, a Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 39 anos suspeito de aplicar crime de estelionato ao oferecer cursos profissionalizantes supostamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Doze pessoas acionaram a Polícia Militar e relataram que efetuaram o pagamento integral dos cursos com a promessa de que ao ser concluído, seria emitido certificado de conclusão com reconhecimento pelo MEC.
Segundo as vítimas, no mês de fevereiro foi realizada uma etapa presencial com a presença de integrantes de outros cursos e no mês seguinte, não conseguiram mais contato com o responsável, inclusive tiveram conhecimento de que novas inscrições estariam sendo feitas. Ainda segundo relatos os pagamentos eram feitos através de transferência bancária, cartão de crédito e boletos.
Ao ser localizado, o suspeito alegou que em virtude da pandemia do Covid-19, não foi possível concluir os cursos. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook