Morre o ex-prefeito de Caranaíba João de Rezende Barbosa

A cidade de Caranaíba está de luto. Morreu nesta quarta-feira, 08/07, o ex-prefeito João de Rezende Barbosa. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Barbacena e não resistiu.

“Uma grande perda para a sociedade Caranaibense. Que Deus conforte o coração da família que perderam um grande homem”, lamentou em nota o prefeito Marcos Belavinha.
João Barbosa veio de família de políticos, sendo que seu tio foi o primeiro prefeito de Caranaíba. Durante anos tornou-se uma grande liderança política. Foi Prefeito no período de 1989 a 1992.

João Barbosa trouxe vários benefícios para a cidade em épocas difíceis. Foi o primeiro a valorizar o ensino superior dos jovens caranaibenses, comprando o primeiro ônibus para transporte de estudantes. Também para melhorar as estradas, comprou as primeiras máquinas para o município, antes eram alugadas (patrol e pá-carregadeira). Preocupado com o bem estar dos jovens, construiu o estádio municipal de futebol. Também melhorou a saúde, construiu o primeiro consultório odontológico.

“Prestamos nossas condolências à família, à população de Caranaíba e a todos aqueles que tiveram a alegria de conviver com o ex-prefeito João Barbosa. Pedimos a Deus que conforte seus corações e que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console, lhes dando serenidade para atravessar esta tempestade. Fica decretado luto oficial de três dias no município”, diz a nota.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook