Lafaiete amanhece sem transporte coletivo e com protesto de funcionários da Viação Presidente

A cidade de Conselheiro Lafaiete amanheceu sem transporte coletivo. Funcionários da Viação Presidente realizam uma paralisação na manhã desta quarta-feira, 29/07, em protesto pelo atraso no pagamento de salário e de planos de saúde. .

A manifestação é pacífica e reúne em maioria motoristas e cobradores. Nenhum ônibus saiu da garagem e os funcionários foram para a porta da Viação Presidente às margens da BR-040 e quem precisou de transporte para chegar ao trabalho teve que buscar outra alternativa.  

Crise financeira

A Viação Presidente vem passando por problemas financeiros e houve o atraso do pagamento dos funcionários referente ao mês de junho. A empresa também não quitou o adiantamento de 40% da folha de julho que seria feito entre os dias 18 e 21 deste mês.

Com a pandemia da Covid-19 houve a redução considerável de passageiros agravando a situação financeira da empresa. A reportagem do site de notícias Lafaiete Agora entrou em contato com direção da empresa que confirmou as dificuldades enfrentadas pela empresa para quitar o pagamento.

A Viação Presidente nega que a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete esteja devendo a empresa o pagamento referente aos vales transportes do funcionalismo das Secretarias de Saúde e da Educação. A diretoria da empresa está reunida neste momento buscando um acordo com os funcionários para que os ônibus possam voltar a circular. Porém, não há previsão que o transporte coletivo volte a operar nesta quarta-feira.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook