Morreu nesta quarta-feira, 09/09, em Barbacena, o jornalista e escritor Luiz Dias da Silva, mais conhecido como Luiz Penna (foto). Ele tinha 56 anos e foi vítima de um infarto fulminante.
Além de jornalista e escritor, Luiz Penna era videomaker, radialista, projetista gráfico e ambientalista. Trabalhou em muitos órgãos de imprensa de Barbacena e região, inclusive no extinto Jornal de Sábado (hoje Portal Cidade de Barbacena), onde na década de 1990 publicou diversos artigos. Amante da literatura, o jornalista escreveu vários livros, sendo seu último o romance “O Diário Secreto de Nikola Tesla”, que ele mesmo dizia ser “uma história que vai além da imaginação”.
Natural da cidade de Antônio Carlos, Luiz Penna fincou raízes em Barbacena no início dos anos 1990. Algum tempo depois se mudou para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, onde acompanhou sua esposa que servia como militar em uma base da Marinha. Lá, se dedicou mais à literatura. Há poucos meses, Luiz Penna voltou para Barbacena, onde pretendia iniciar novos projetos. Além da esposa, Luiz Penna deixa um filho adolescente.
Fonte: Portal Cidade de Barbacena
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook