A Policlínica de Conselheiro Lafaiete volta a ser alvo de reclamação. Wender Matos, 44 anos, morador do bairro Angélica procurou a redação do site Lafaiete Agora para denunciar o que ele chamou de um descaso com a saúde pública.
Segundo ele, sua tia de 82 anos foi internada na policlínica na noite do sábado, 12/09, apresentando pressão alta e vômito. Ela foi colocada na ala feminina o que é o correto, mas no quarto havia também um homem aparentemente embriagado que ficou gritando a noite toda.
“O homem ficava gritando o tempo todo, não deixando a minha tia dormir porque ela teve que passar a noite no hospital. A pressão da minha tia não abaixava de tanto nervosismo. O homem no mesmo quarto estava comendo hambúrguer em cima da cama. Me perdoe em falar isso, mas o quarto estava sem higiene alguma. Não tinha álcool em gel e tão pouco um sabonete líquido onde pudéssemos lavar as mãos”, reclama Wender.
Embaixo da cama havia restos de pão, embalagens e sacola com comida azeda. Ao se deparar diante da situação, Wender chegou a pedir que o homem fosse levado para outro quarto já que o espaço era destinado à pacientes do sexo feminino, mas não foi atendido na solicitação. “Também falei com o pessoal da limpeza, mas não fizeram nada. Às 8h20, passaram um pano, mas os restos de comida ficaram jogados no chão”, conta.
Apesar dos problemas apresentados, Wender elogiou o trabalho das enfermeiras que segundo ele atenderam muito bem.