Dupla é presa após render e assaltar mãe e filho

A Polícia Militar localizou e prendeu em Congonhas os autores de um assalto ocorrido na terça-feira, 13/10 e recuperou o telefone celular subtraído na ação. As vítimas, mãe e filho (48 e 19 anos) relataram que foram surpreendidas pelos autores, um deles armado, quando se encontravam dentro de um carro.

Em seguida, os assaltantes fugiram em sentido ao bairro Cristo Rei. De posse de tais informações, a Polícia Militar iniciou diligências a partir do bairro onde deparou com dois indivíduos apresentando as características descritas pelas vítimas. Em tentativa de abordagem, eles empreenderam fuga, cada um entrando em residências distintas. Contudo, sem êxito, eles foram capturados e identificados (19 e 33 anos).

O autor de 33 anos trata-se de indivíduo conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, dentre estes, roubos. Na trilha percorrida por ele na ocasião da fuga, houve o encontro de um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola. Em diligências na sua residência, a roupa com a qual ele usava durante a perseguição policial foi encontrada. Sobre a cama do seu quarto foram encontradas uma bucha de maconha, um pino de cocaína e a quantia de R$ 95,00. Os dois autores foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos à Delegacia de Polícia.