PM evita linchamento de condutor de veículo após briga generalizada na Telésforo

Uma guarnição da Polícia Militar compareceu na avenida Prefeito Telesforo Cândido de Rezende na noite da sexta-feira, 13/11, em frente ao número 881, em Conselheiro Lafaiete onde em denuncia via 190 foi dito que estava havendo uma briga generalizada envolvendo aproximadamente 40 pessoas. No local foi constatado que estava ocorrendo o linchamento ao condutor do veículo Jipe Troller, e ao passageiro do veículo.

Com a chegada da polícia os linchadores evadiram rapidamente não sendo possível abordá-los. Segundo os populares e testemunhas no local, o condutor do jipe, contornou toda a Praça Chiquito Furtado com o veículo cantando pneus e aparentando estar em alta velocidade momento em que ao iniciar decida da avenida Prefeito Telesforo Cândido em frente aos números 871 e 881 perdeu o controle da direção. O veículo bateu contra três veículos automóveis uma motocicleta que estavam todos estacionados sem condutores causando danos materiais.

Ao ser abordado, o condutor do veículo estava muito exaltado não aceitando postar-se para busca pessoal em aparente estado de embriaguez alcoólica. Realizada uma busca pessoal no veículo foi encontrado duas garrafas de cervejas, ambas com pouquíssimo liquido as quais foram recolhidas e apreendidas para constatação do uso de bebidas alcoólicas pelo condutor. Questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o condutor admitiu que estavam em um bar onde tomaram aproximadamente quatro cervejas.

O condutor relatou que ao sair do bar seguiu sentido Telesforo Cândido de Resende quando pareou com ele uma motocicleta com dois indivíduos e que um desses bateu no vidro de seu carro com algo aparentando uma arma de fogo e que por isso saiu dirigindo descontroladamente e subiu a avenida acelerando e ao fazer o contorno do rotor perdeu o controle do carro causando o acidente. Que então populares próximos e motociclistas passaram a agredi-lo e a seu amigo, bem como causaram vários danos em seu veículo.

O condutor aceitou fazer o teste de etilômetro vulgo “bafometro” sendo que o resultado configurando indícios do crime do art.309 do CTB. Posto isso foi dada voz de prisão em flagrante e acompanhado das testemunhas foi conduzido a Delegacia de Policia para demais providências, juntamente com materiais apreendidos e CNH recolhida do condutor. Também foi acionado o auto socorro

Que removeu o veículo utilizado pelo autor ao pátio credenciado ficando à disposição da autoridade de Polícia Judiciaria.