Em entrevista coletiva a imprensa na manhã desta terça-feira, 29/12, o prefeito reeleito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) anunciou a equipe que irá ocupar os cargos no primeiro escalão da administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2021. Durante o encontro que aconteceu no auditório do Solar do Barão de Suaçuí, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Marco Antônio, Mário Marcus justificou que algumas mudanças estão ocorrendo na administração municipal após ouvir a população durante a campanha eleitoral e afirmou que se fazem necessárias para melhores resultados na gestão.

A principal mudança será na Secretaria de Educação. Moisés Matias Pereira que optou por deixar a pastar, será substituído pelo professor Albano de Souza Tibúrcio, atual diretor da escola Meridional. Ele também ficará responsável pelo Departamento de Esporte. Ao anunciar o novo secretário de Educação, o prefeito afirmou que haverá mudança na direção de algumas escolas municipais.
A Secretaria de Administração será ocupada pelo advogado Felipe Vagner Baptista que segundo Mário Marcus tem se destacado na função de administrador do Cemitério Vale do Ipê. Delman Paiva também ligado à Secretaria de Administração agora ocupara o cargo de Ouvidor Municipal.
O engenheiro Daniel Moreira Coelho será o secretário de Obras e substituirá Marcelo Sanna que irá ocupar o cargo de secretário de Planejamento. A Secretaria de Governo terá à frente Simone do Carmo que já vinha atuando na assessoria do prefeito e terá como principal missão a interlocução com a Câmara Municipal.
Na Secretaria de Cultura não houve novidade e Geraldo Lafayette retornará a pasta após não conseguir se reeleger vereador nas eleições municipais. Rafael Lana será mantido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Rita de Kassia Silva Melo continuará à frente da Secretaria da Saúde, Quem também continuará no governo é Cláudio Castro Sá Filho, secretário de Fazenda; Rolff Ferraz, secretário de Defesa Social e Magda Cupertino, secretária de Desenvolvimento Social.
José Antônio Reis Chagas continuará como procurador municipal. Porém, Mário Marcus já adiantou que haverá adequações na pasta e anunciou Gabriel Costa Navais para o cargo de controlador municipal.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook