Sem festa no Carnaval, comércio poderá funcionar em Lafaiete

Diante do quadro da pandemia da Covid-19, nesse Carnaval 2021 as festividades não poderão acontecer como tradicionalmente. Algumas medidas foram adotadas para diminuir viagens e o risco de contágio.  

A necessidade de cuidados em relação ao coronavírus é cada vez maior, o que torna muito importante que as pessoas evitem viagens no Carnaval, evitem aglomerações e tomem todos os cuidados. Uma dúvida recorrente quanto ao Carnaval, diz respeito à questão do feriado.  O Sindcomércio esclarece que em Conselheiro Lafaiete não há nenhum feriado decretado para o período.

Esse ano a Prefeitura Municipal e também o Governo do Estado já anunciaram que nem a concessão do ponto facultativo, como costumava acontecer, será dada ao funcionalismo no período do Carnaval. Quanto ao funcionamento das empresas do comércio, não há nenhum impedimento para que elas funcionem durante o período do Carnaval.  Contudo, será necessário observar as regras da convenção coletiva de trabalho e eventuais decretos municipais relacionados à Covid.

Algumas empresas podem não funcionar ou terem horários diferenciados em função do costume. Caso o funcionário preste serviço na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, deverá ter uma folga em até 90 (noventa) dias. Tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas pelo comércio, e a necessidade de orientar da melhor maneira os clientes. o Sindcomércio fará uma pesquisa a fim de identificar se haverá alguma mudança em relação ao funcionamento das lojas durante esse carnaval, pelo link www.survio.com/survey/d/C1Y0Y7J3F4U7T3I4C

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do [email protected] ou pelos telefones 99552-4241  e 3763-4542,