Moradores denunciam envenenamento de animais na rua São Paulo em Lafaiete

Moradores da rua São Paulo, no bairro Jardim América em Conselheiro Lafaiete denunciam a morte de animais por envenenamento. Um gato e um pombo foram encontrados mortos na rua e a possível causa teria sido envenenamento causado por chumbinho.

Nesta segunda-feira, 15/02, um cão comunitário também ingeriu o veneno e foi levado à uma médica veterinária, mas por pouco também não morreu. O animal chegou ao Pet Shop Bichos e Caprichos, no bairro Manoel de Paula em choque com alterações neurológicas por causa do chumbinho, segundo a médica veterinária, Gabriela Machado. Além disso, o cão estava salivando muito apresentando vômito e diarreia.

Após ser medicado e ficar em observação, o cão deverá retornar para rua São Paulo onde alguns moradores cuidam no animal disponibilizando comida, água e até uma casinha foi construída pelo morador mais antigo do bairro Jardim América o senhor Vicente Barbosa Baeta de Faria, de 86 anos.

Segundo os moradores, esta não é a primeira vez que animais são envenenados na rua São Paulo, mas não há informação de quem seria o responsável pelo crime.

Segundo a médica veterinária, a cidade de Conselheiro Lafaiete está com um índice muito alto de envenenamento de animais.

Crime de maus-tratos

Segundo a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos, ferir, mutilar ou praticar atos de abuso contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. A punição para quem cometer o crime é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Informações sobre maus-tratos a animais podem ser encaminhadas através do Disque-Denúncia (181), da Polícia Militar.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook