Confissões, Setenário das Dores e Via Sacra irão marcar a Quaresma nas paróquias de Lafaiete

A Quaresma é para os católicos o tempo penitencial de recolhimento, jejum é oração. O período que antecede a Semana Santa também é marcado por reflexões acerca das sete dores de Maria, mãe de Jesus.

Foto: Paróquia de São Sebastião

O ato religioso relembra as principais dores que Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus. Outro tradicional ato religioso da Quaresma é a Via Sacra que recorda os passos de Jesus desde a condenação à morte por Pôncio Pilatos até o momento em que seu corpo é colocado no sepulcro.

Em Conselheiro Lafaiete, a Paróquia de São Judas Tadeu durante a Quaresma todas às sextas-feiras, às 18h30, haverá o exercício a Via Sacra e em seguida, às 19h, missa e setenário das Dores. Nesta sexta-feira, 19/02, haverá a reflexão da segunda dor: A fuga para o Egito.

Na Paróquia de São Sebastião, durante a Quaresma, às quartas e sextas-feiras, haverá o piedoso exercício da via-sacra, após a missa das 19h.

Na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, haverá confissões durante o tempo da Quarema às terças, quartas e quintas-feiras às 8h e 15h30. Os interessados deverão pegar senha no escritório da paróquia. Já a Via Sacra acontece todas às sextas-feiras durante a Quaresma, após a missa das 19h.

Por conta da pandemia da Covid-19 as paróquias seguem as medidas restritivas de distanciamento com número reduzido de fiéis nas igrejas. O uso de máscara é obrigatório.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook