A cidade de Conselheiro Lafaiete está sem transporte coletivo pelo quarto dia consecutivo. Desde a segunda-feira, 22/03, motoristas e cobradores da Viação Presidente paralisaram as atividades em protesto contra atraso de salários e benefícios.
Sem acordo, os funcionários continuam com a paralisação nesta sexta-feira e não há previsão da retomada do serviço. Existe a possiblidade da Prefeitura Municipal realizar por meio de decreto o cadastramento de vans escolares para o serviço de transporte coletivo até que uma nova empresa seja contratada. Enquanto isso, a população continua prejudicada, embora há o sentimento de aprovação ao protesto dos funcionários da Viação Presidente.
Na Câmara Municipal durante a sessão da quinta-feira, 25/03, a crise no transporte coletivo foi novamente pauta de discussão entre os vereadores. O vereador Vado Silva (DC) prestou solidariedade aos funcionários da Viação Presidente e afirmou que ficou comovido ao ver pessoas chorando e fazendo vaquinha para almoçar.
O vereador João Paulo Fernandes Resende (DEM) também lamentou a situação dos funcionários e cobrou intervenção da Justiça do Trabalho. “É triste ver pai e mãe de família falando que não tem o que comer, sem esperança”, lamentou o vereador. Para o vereador Pastor Angelino é necessário unir forças para que haja uma direção em prol dos funcionários da Viação Presidente. “Não podemos aceitar essa situação”, comentou.