A Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete está de luto. Morreu neste domingo, 28/03, a atriz Marfiza Bandeira. De acordo com o teatrólogo Geraldo Lafayette, a atriz entrou para a companhia em 2006 e desenvolveu diversos personagens destacando-se como a Dona Aurora da peça “Morrer? Nem morto” que ficou em cartaz por mais de dois anos.
Marfiza também atuou no teatro em Belo Horizonte em diversos espetáculos como “Diário de um louco”, “Parente não é gente”, entre outros. “Foi grande colaboradora da Casa do Teatro inclusive cedendo sua casa para ensaios quando não tínhamos um espaço e também o seu apartamento em Belo Horizonte para quando precisávamos usá-lo para cursos e oficinas na capital”, lembra o teatrólogo.
Segundo Geraldo Lafayette, a atriz estava enferma há cinco anos após ter sofrido em AVC (Acidente Vascular Cerebral) e se afastou dos palcos sendo amparada pelos seus dois únicos filhos em Belo Horizonte onde faleceu na madrugada deste domingo.
“Nós que convivemos com a sua alegria, suas histórias engraçadas e seu desprendimento em favor do teatro, choramos a sua partida, mas guardaremos para sempre tudo que com ela vivemos. Deixou de brilhar neste palco terreno e foi fazer cenas muito mais bonitas no palco de Deus”, disse Geraldo Lafayette.
Sepultamento
O corpo da atriz Marfiza Bandeira será sepultado neste domingo, às 16h, no Cemitério da Saudade em Belo Horizonte. Não haverá velório.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook