Morre padre Guedes, um dos religiosos mais queridos na região

A Paróquia Sant’Ana, de Carandaí com tristeza comunicou o falecimento de padre José Vicente Guedes ocorrido nesta segunda-feira, 05/04. Padre Guedes como era conhecido, tinha 86 anos e morreu em sua casa em Barbacena.

Padre Guedes morreu aos 86 anos. Foto: Reprodução Documentário Seminário São José

Nascido em 19 de julho de 1934, em Senhora dos Remédios, foi irmão jesuíta por 20 anos antes de retornar a sua diocese de origem já com 36 anos de idade para ingressar no Seminário de Mariana. Foi ordenado padre no dia 08 de julho 1976, tendo em seguida designado para auxiliar na Paróquia de São Sebastião em Ponte Nova. Depois no mesmo ano, padre Guedes tomou posse na Paróquia Sant’Ana em Jequeri onde ficou por seis anos.

Em Amparo da Serra, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e logo depois foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Dores em Capela Nova. Em 1989, padre Guedes assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Rio Espera e em 1993, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Brás Pires. Um ano depois trabalhou como vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana em Carandaí.

Em 2012, padre Guedes se aposentou e passou a colaborar na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Barbacena. Em 2013, foi morar na comunidade de Filosofia no Seminário em Mariana. Atualmente, padre Guedes residia em Barbacena. O religioso era muito querido na região.

Sepultamento

O sepultamento do padre Guedes será na Paróquia Sant’Ana de Carandaí em horário ainda a ser definido. Em breve mais informações.