Após vários dias sem transporte coletivo, a população de Conselheiro Lafaiete volta a ter o serviço. Credenciadas pela Prefeitura Municipal, as vans escolas já começaram a circular nesta segunda-feira, 05/04 e irão atuar no transporte coletivo até que uma nova empresa seja contratada para substituir a Viação Presidente que não teve o contrato renovado.
As rotas continuam sendo liberadas ao longo do dia para os proprietários de vans classificados no processo de credenciamento. Nesta segunda-feira, também já está em vigor o novo valor da passagem que passou de R$ 3,30 para R$ 3,60. O pagamento da passagem está sendo feito apenas em dinheiro. Os cartões de vale transporte não estão sendo aceitos por se tratar de um serviço emergencial, segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares – Sintesc-MG, Carlos Eduardo Campos.
O presidente destacou que serão muitos os desafios dos proprietários de vans na operação do transporte no município e afirmou que por se tratar de um serviço novo, desperta desconfiança na população. “Muita coisa nova. A gente não sabe de fato se vai ser viável economicamente ou se vai ter passageiro. Estamos à disposição da população de Lafaiete para tentar servir a cidade e devolver o direito constitucional de ir e vir”, disse o presidente.
Desde o dia 23/03, a população estava sem transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete por conta da paralisação dos funcionários da Viação Presidente que reivindicam o pagamento dos salários atrasados e benefícios.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook