Autor do homicídio no bairro São Sebastião é preso pela PM

A Polícia Militar prendeu o autor do homicídio ocorrido no bairro São Sebastião em Conselheiro Lafaiete na segunda-feira, 05/04. Quando a polícia chegou ao local do crime, na praça São Sebastião, a vítima identificada como Juliano Rodrigo Xavier estava caído na calçada, apresentando perfurações no peito e na cabeça provocadas por disparos de arma de fogo.

Crime chocou quem passou pela praça São Sebastião.

A equipe do Samu atestou o óbito da vítima no local. Segundo testemunhas, após o crime o autor dos disparos teria fugido em um veículo Fiat Pálio que estava estacionado nas proximidades do local dos fatos. De imediato várias equipes do 31º Batalhão foram mobilizadas com o objetivo de identificar e prender o autor, sendo que após intenso rastreamento e diligências realizadas pelas equipes de militares informações deram conta de que o suspeito estaria escondido em uma residência no bairro Triângulo em Conselheiro Lafaiete.

Foi realizado um cerco a residência alvo, tendo as equipes logrado êxito em abordá-lo e prendê-lo, o qual confessou o crime aos policiais. Segundo a polícia, ele relatou que praticou o crime devido a vítima possuir um relacionamento com sua mãe no qual ela era constantemente agredida. Durante as diligências realizadas outros três indivíduos foram presos por auxiliar na fuga e esconder o autor após o cometimento do crime, sendo realizada também apreensão de dois veículos utilizados pelos envolvidos.

O Comando do 31º Batalhão parabeniza todos policiais envolvidos pelo empenho imediato e ininterrupto que obteve êxito em localizar e prender o autor em menos de 24 horas após os fatos.