Idosos de 68 anos serão vacinados contra a Covid nesta quinta em Lafaiete

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde informa que terça-feira, 06/04, Conselheiro Lafaiete recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 totalizando 5.840 doses, sendo Coronavac e Astrazeneca. Essa remessa é destinada para iniciar a aplicação da 2ª dose (D2) em idosos na faixa etária de 70 a 79 anos e profissionais de saúde; prosseguir com a aplicação da 1ª dose (D1) de idosos na faixa etária de 69 a 65 anos; e iniciar a vacinação dos profissionais da força de segurança e salvamento envolvidos nas ações de fiscalização no município.

Vacinação grupo prioritário 68

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido ao recebimento fracionado dos imunobiológicos direcionados ao grupo de idosos na faixa etária de 69 a 65 anos, iniciará à vacinação com a 1ª dose dos idosos de 68 anos nesta quinta-feira, dia 08/04 pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A vacinação acontecerá nas unidades de ESF entre o horário de 8h as 16h.

Esclarecimento

A Secretaria de Saúde, por meio da Central de Imunizações, informa que o quantitativo recebido nesta remessa foi inferior ao esperado para esta semana que previa a vacinação do próximo grupo etário completo (65 a 69 anos) e a aplicação da segunda dose para outros grupos prioritários. Portanto, com parte das doses recebidas a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação de idosos de 68 anos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook