Marcada a reunião entre Mário Marcus e o deputado que quer trazer clínica veterinária popular para Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete marcou para terça-feira, 20/04, às 11h, a reunião entre o prefeito Mário Marcus (DEM) e o deputado Osvaldo Lopes (PSD) para tratar da possibilidade da instalação de uma clínica veterinária popular no município. O encontro será de forma virtual.

Deputado Osvaldo Lopes é defensor da causa animal.

Osvaldo Lopes havia divulgado um vídeo nas redes sociais no qual ele afirma ter tentado trazer uma clínica veterinária para o município, mas estava tendo dificuldade de marcar um encontro com o prefeito. Segundo o deputado, o projeto tem como modelo o Hospital Veterinário Púbico inaugurado recentemente em Belo Horizonte, viabilizado por meio de emenda parlamentar.

“Estrutura essa que queríamos levar para Conselheiro Lafaiete, estrutura similar, nada tão grande quanto o de BH, mas uma clínica veterinária popular para atender os anseios da proteção animal e da população de baixa renda”, diz Osvaldo Lopes na gravação. A instalação da clínica veterinária popular beneficiaria o município com o atendimento gratuito de cães e gatos pertencentes a famílias que não conseguem custear o tratamento em uma unidade particular.

A secretária de Governo, Simone do Carmo informou ao site Lafaiete Agora que as reuniões com o prefeito Mário Marcus estão sendo marcadas de acordo com a sua agenda seguindo também as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.