Praça no Centro de Lafaiete é usada como depósito de materiais recicláveis e moradores reclamam

Continua após a publicidade..

A praça Rui Barbosa na rotatória que dá início a rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Conselheiro Lafaiete é alvo de reclamação por parte dos moradores. O local está sendo usado como depósito de materiais recicláveis causando sujeira e tornando inútil o espaço.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, catadores tem utilizado a praça para armazenar sacos com latas, papelão, plásticos e outros materiais para depois serem vendidos. O material é recolhido na cidade e levado para praça formando um amontoado que prejudica o aspecto do espaço público e atrai ratos e baratas.  

Continua após a publicidade..

Outro problema apresentado pelos moradores é que o local também tem servido de ponto para usuários de drogas. A reportagem do site de notícias Lafaiete Agora entrou em contato com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, mas apesar de várias ligações, ninguém acolheu a reclamação. A alegação é que a funcionária que atende este tipo de solicitação não se encontrava no local.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE