O vereador Pedro Américo (PT) conseguiu apoio para protocolizar o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete. Durante a sessão da noite desta quinta-feira, 29/04, os vereadores evitaram tocar no assunto, mas Pedrinho mais uma vez afirmou que o requerimento estava à disposição para assinatura.

Alguns funcionários da Viação Presidente, estiveram presentes à reunião e receberam apoio do vereador Pedrinho que destacou a necessidade de instalação da CPI. O vereador Sandro José (PROS) afirmou que a CPI não vai garantir que os funcionários da Viação Presidente possam receber os seus salários atrasados. “Não podemos criar uma falsa expectativa”, disse.

Assinaturas no requerimento
Para protocolar o requerimento, seriam necessárias no mínimo cinco assinaturas. Porém, após a reunião oito vereadores assinaram documento que será protocolizado nesta sexta-feira, 30/04. Além de Pedrinho, o autor do requerimento, também assinaram o presidente da Câmara, João Paulo Fernandes Resende (DEM), Giuseppe Laporte (MDB), Vado Silva, Darmires Rinarlly (PV), Erivelton Jaime (Patriota), Renato Gonzaga, o “Pelé” (Podemos) e Angelino Cláudio (PP).
Não assinaram, professor Osvaldo Barbosa (PV), professor Eustáquio Cândido da Silva (PV), André Menezes (PL), Fernando Bandeira (DEM) e Sandro José (PROS). A proposta do vereador Pedrinho é apurar a responsabilidade pela crise que se instalou no serviço de transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete. Com o fim do contrato da Viação Presidente, o município credenciou vans escolares para o serviço de transporte coletivo de forma emergencial. O processo para contratação de uma nova empresa está em andamento.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook