Bombeiros usam cerca de 20 mil litros de água para apagar incêndio em ferro-velho na BR-040 em Lafaiete

Na tarde da sexta-feira, 30/04, por volta das 15h, bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram à BR-040, altura do km 630, proximidades do bairro Carijós, onde o proprietário de um depósito de sucatas de aproximadamente 1000 metros quadrados, informou que no local havia um incêndio.

Segundo o proprietário de 45 anos, o incêndio foi causado por um descuido de um funcionário que operava um maçarico, vindo às chamas atingirem líquidos combustíveis proporcionando que o incêndio propagasse para outros veículos, peças, pneus e todo tipo de sucatas e ferro-velho existente no local, bem como um escritório coberto com telhas de amianto. Ele não teve como controlar o referido incêndio que rapidamente se espalhou pelo depósito.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos sendo necessário utilizar o ataque às chamas com linhas de três mangueiras em pontos distintos para envolver o incêndio. Para tal, foram gastos aproximadamente 20.000 litros de água contando com o apoio da empresa Mart Minas situada ao lado do ferro-velho que disponibilizou o reabastecimento das viaturas na rede de hidrantes internas do supermercado.

Um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal auxiliou nos trabalhos. As altas chamas e a densa fumaça cinzenta e preta foram visualizadas de diversos pontos da cidade chegando a mais de 20 metros de altura. Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais. Segundo o sargento José Geraldo que comandou os trabalhos tem sido constante este tipo de incêndio e repassou algumas dicas preventivas. “Os proprietários devem ficar atentos em seus estabelecimentos; fazer um isolamento dos riscos, manter o sistema de prevenção atualizado e de fácil acesso e adotar medidas que evitem estes incêndios que causam grandes prejuízos!”.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook