Um homem em alterado estado emocional invadiu a Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Conselheiro Lafaiete e agrediu verbalmente duas secretárias da paróquia que organizam o acesso à missa. O fato ocorreu no domingo, 16/05, por volta de 19h20.
Segundo informações, o homem proferiu palavras de baixo calão e ofensivas à moral pessoal. O padre que faria a celebração também foi agredido verbalmente com palavrões e impropérios, tendo sido necessária a intervenção de terceiros para evitar agressão física. Segundo o padre José Maria Coelho da Silva que não estava na igreja no momento em que ocorreram os fatos, o homem também cometeu injúria racial em relação ao sacristão e funcionário da paróquia. Ele também teria chutado o cofre no interior da capela do Santíssimo e murros contra as janelas e portas, tendo sido fechada a igreja, para a realização da missa como previsto.
Ainda no domingo à noite, o pároco procurou apurar conversando com os envolvidos. Na segunda continuou com a apuração e terça feira, 18/05, a paróquia registrou boletim de ocorrência contra o homem na Delegacia de Polícia. Segundo a paróquia, as vítimas serão ouvidas nesta quinta-feira, 20/05, para apresentação de queixa crime.
O padre José Maria em reunião privada com o reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, padre Marcos Macário Mendes apurou e identificou que o mesmo homem teria cometido delitos de agressão verbal e difamação contra os responsáveis pelo acesso ao interior da igreja, em outras ocasiões. Na delegacia, foi constatado pela identificação do homem que havia queixa por agressão física e violência doméstica do envolvido.
Com a colaboração da Jornalista Gina Costa