Lafaiete abre cadastro para imunização de gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer

Com suspensão temporária da vacinação contra a Covid-19 com a vacina AstraZeneca por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em gestantes e puérperas, a Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete realizará cadastro específico para este grupo. Segundo a secretaria, gestantes e puérperas receberão doses da vacina da Pfizer na próxima semana, levando em conta a disponibilidade do imunizante.

Fábio Marchetto

A imunização das gestantes em qualquer período gestacional, estará condicionada a apresentação de prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício, além dos demais documentos pessoais (RG ou qualquer outro documento com foto; comprovante de residência, CPF ou Cartão Nacional do SUS).

O cadastro para grávidas e puérperas poderá ser feito até o dia 24/05, segunda-feira, às 12h. As puérperas deverão apresentar além da prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício, e demais documentos pessoais (RG ou qualquer outro documento com foto; comprovante de residência, CPF ou Cartão Nacional do SUS) a declaração de nascimento da criança. O formulário para o cadastro está disponível em: https://forms.gle/BBXwT6WRrNoHHXp18