De Lafaiete, jovem busca sucesso no funk mineiro

Continua após a publicidade..

Transformar em música o que se passa no cotidiano e expressando a sua opinião sobre diversos temas, transformou um sonho em realidade para um jovem de Conselheiro Lafaiete. Ronald Fabriciano Atanazio, 20 anos é conhecido como “Rony MC”, morador do bairro Moínhos. A partir dos 15 anos, ele sonhou ser MC e cantar funk.

Rony MC busca o sucesso no funk mineiro.

O início foi difícil e pensou até em desistir do seu sonho. Segundo ele, a época em Conselheiro Lafaiete não havia produtora e Rony não tinha condições gravar em outros estados. Chegou a desanimar, mas em 2016, ele conheceu algumas pessoas que produziam rap. “Aí tive à vontade de cantar rap. Fiquei no máximo uns dois anos fazendo rap, mas para falar a verdade eu queria era cantar funk. Vi o funk de Belo Horizonte ganhar mídia e vários MCs estourando e começando a fazer muito sucesso. Foi aí que veio a minha vontade de novo de cantar funk, de correr atrás do meu sonho de ser MC”, conta Rony.

Continua após a publicidade..

Como em toda carreira, um incentivo abre caminhos para novas oportunidades. Rony conheceu em Conselheiro Lafaiete, o DJ Lucas Ferreira que o ajudou a seguir em busca do seu sonho. “Me ajudou muito e continua ajudando. Lançamos algumas músicas. Ainda estamos com vários projetos para serem lançados, mas a pandemia atrapalhou um pouco. Em breve, assim que passar essa pandemia, vamos concluir nossas músicas e ir com tudo em busca do nosso lugar no funk mineiro” comenta.

DJ Lucas Ferreira e Rony MC.

A partir daí Rony passou a compor as letras do funk e a fazer apresentações na cidade divulgando o seu trabalho e ajudando a difundir o funk como manifestação cultural. Entre as músicas já lançadas estão: “Os envolvidos”, “Baseado em fatos reais”, “O golpe” e “Ela gosta de bandido”. Confira no instagram @rony_mc_ofc.

PUBLICIDADE