Transformar em música o que se passa no cotidiano e expressando a sua opinião sobre diversos temas, transformou um sonho em realidade para um jovem de Conselheiro Lafaiete. Ronald Fabriciano Atanazio, 20 anos é conhecido como “Rony MC”, morador do bairro Moínhos. A partir dos 15 anos, ele sonhou ser MC e cantar funk.

O início foi difícil e pensou até em desistir do seu sonho. Segundo ele, a época em Conselheiro Lafaiete não havia produtora e Rony não tinha condições gravar em outros estados. Chegou a desanimar, mas em 2016, ele conheceu algumas pessoas que produziam rap. “Aí tive à vontade de cantar rap. Fiquei no máximo uns dois anos fazendo rap, mas para falar a verdade eu queria era cantar funk. Vi o funk de Belo Horizonte ganhar mídia e vários MCs estourando e começando a fazer muito sucesso. Foi aí que veio a minha vontade de novo de cantar funk, de correr atrás do meu sonho de ser MC”, conta Rony.

Como em toda carreira, um incentivo abre caminhos para novas oportunidades. Rony conheceu em Conselheiro Lafaiete, o DJ Lucas Ferreira que o ajudou a seguir em busca do seu sonho. “Me ajudou muito e continua ajudando. Lançamos algumas músicas. Ainda estamos com vários projetos para serem lançados, mas a pandemia atrapalhou um pouco. Em breve, assim que passar essa pandemia, vamos concluir nossas músicas e ir com tudo em busca do nosso lugar no funk mineiro” comenta.

A partir daí Rony passou a compor as letras do funk e a fazer apresentações na cidade divulgando o seu trabalho e ajudando a difundir o funk como manifestação cultural. Entre as músicas já lançadas estão: “Os envolvidos”, “Baseado em fatos reais”, “O golpe” e “Ela gosta de bandido”. Confira no instagram @rony_mc_ofc.