A Prefeitura de Itaverava, decretou a Onda Roxa para o município a partir desta sexta-feira, 28/05, como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A Onda Roxa é a fase mais restrita do plano Minas Consciente quando é permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, Itaverava totaliza 88 casos confirmados de Covid-19 e 61 pacientes se recuperaram da doença. Até o momento quatro pessoas do município perderam a vida em decorrência de complicações do coronavírus. Oito pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame.
Em nota, a Prefeitura de Itaverava faz um apelo à população. “É imprescindível que todos os cidadãos, em especial comerciantes e empresários, leiam integralmente o referido decreto para que tenham ciência de seu teor. A Prefeitura de Itaverava pede a todos que se mantenham em isolamento, saindo de suas residências apenas em caso de real necessidade, uma vez que a responsabilização pelo contágio com o novo coronavírus recai sobre a própria pessoa infectada”, diz a nota.
A fiscalização quanto ao cumprimento das regras sanitárias permanece por dos agentes municipais, especialmente dos serviços de Vigilância Sanitária conjuntamente com a Polícia Militar. Leia o Decreto Municipal na íntegra: https://itaverava.mg.gov.br/decreto/58-2021/