Por recomendação do MP, Carandaí revoga ponto facultativo de Corpus Christi e recesso

A cidade de Carandaí não terá feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 03/06. A Prefeitura Municipal havia decretado ponto facultativo na quinta-feira, feriado nacional, mas deve que voltar atrás por recomendação do Ministério Público.

Segundo a administração municipal por recomendação da Promotoria de Justiça Única de Carandaí, considerando a impossibilidade de criação de feriado municipal, revogou o Decreto nº 5618 de 26/05/2021, que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais na data em que é celebrada pelos cristãos o Corpus Christi. Com isso, também foi revogado o Decreto nº 5619-2021, de 26/05/2021 que determina o recesso na sexta-feira, 04/06.

“Sendo assim, de acordo com o novo Decreto de Nº 5630/2021, fica determinado o funcionamento normal de todos os órgãos públicos municipais, nesta quinta e sexta-feira”, diz a nota da Prefeitura Municipal. O motivo da recomendação do Ministério Público não foi informado pela administração municipal, mas tudo indica que seja uma medida para combater o avanço da Covid-19.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook