Morre em Lafaiete seu Didi, da Irmandade de Santo Antônio e do figurado bíblico da Matriz

Morreu nesta quarta-feira, 09/06, em Conselheiro Lafaiete o senhor Valdir Lopes de Resende, membro da Irmandade de Santo Antônio de Queluz. Segundo informação, ele sofreu um infarto em sua casa no bairro Museu e faleceu.

Aposentado, seu Didi como era conhecido, foi ferroviário. Ajudou por muitos anos na tradicional festa de Santo Antônio, onde era responsável pela famosa barraca do porquinho da índia. Ele mesmo criava o porquinho da índia para ser atração da barraca que distribui prêmios para quem acerta a casinha onde o animalzinho entra. “Vai rodar” Vamos ver quem será o felizardo?”, dizia ele.

Muito católico, Didi também fez parte da Ordem Terceira dos Arautos do Evangelho, além integrar o figurado bíblico da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde participou de várias encenações e procissões da Semana Santa. Ele também fez parte da Sociedade São Vicente de Paulo colaborando em inúmeras causas sociais na cidade. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Velório e sepultamento

O corpo de seu Didi será velado nesta quinta-feira, 10/06, de 15h às 17h, no velório São Jorge em Conselheiro Lafaiete, seguindo as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Em seguida, o sepultamento.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook