Vítimas da Covid-19 são lembradas no encerramento da novena da Sagrado Coração de Jesus

A novena do Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete foi encerrada na noite da quinta-feira, 10/06, com uma comovente homenagem ás vítimas da Covid-19. A celebração da Basílica do Sagrado Coração de Jesus foi presidida pelo padre Denis Francisco, missionário redentorista.

Após a entrada do cartaz com o número de mortos pelo coronavírus no mundo houve o toque de silêncio em memória às vítimas. Profissionais de saúde participaram da celebração representando a todos que atuam na linha de frente no combate à doença que só em Conselheiro Lafaiete vitimou 245 pessoas.

Em um dos momentos mais emocionantes, as luzes da igreja foram apagadas e os fiéis ligaram a lanterna dos celulares e cantaram a música “A tempestade vai passar”. Padre Denis Francisco entregou aos profissionais de saúde uma suculenta, planta considerada como símbolo de resistência.

A novena do Sagrado Coração de Jesus teve início dia 02/06 e este ano os fiéis participaram presencialmente das celebrações seguindo as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Dia do Sagrado Coração de Jesus

Nesta sexta-feira,11/06, Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus já houve celebração às 6h30 e 8h15. Também haverá missa às 10h, 13h, 15h, 17h e 19h. O acesso é por meio de senha.

Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Um dos pontos mais marcantes da festividade é a Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares que mantendo a tradição será realizada nesta sexta-feira, às 20h30, pelas ondas da Rádio Queluz FM, 99.5, Web Rádio Vitral e outras emissoras da região.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook