O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL-CL), Aloísio de Rezende, participou nesta quinta-feira, 24/06, de um almoço com o governador Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), juntamente com representantes de entidades do setor produtivo do município. Durante o encontro realizado no Restaurante Moinho Velho, foram destacadas as dificuldades enfrentadas pelos empresários e os impactos da pandemia Covid-19 no comércio local.
Além do governador, o secretário-adjunto de estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar também participou da reunião. Os representantes das entidades solicitaram ao governador incentivos para o setor produtivo para retomada do crescimento da economia.
Um documento foi entregue à Romeu Zema no qual as entidades elencaram as necessidades da cidade como apoio para a conclusão do Hospital Regional, incentivo para a vinda de industrias para a cidade e melhorias no Aeroporto Bandeirinhas. No encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana e o vice-prefeito, Marco Antônio Reis Carvalho representaram o prefeito Mário Marcus (DEM) que cumpre isolamento domiciliar e se recuperando da Covid-19.
Já na parte da tarde, Romeu Zema participou de encontro no Solar do Barão do Suaçuí com prefeitos da região visando a implantação do O programa Minas Livre Para Crescer quando foi apresentado aos gestores um detalhamento da política de simplificação do Governo de Minas Gerais. Por meio de Decreto Municipal, Conselheiro Lafaiete passa a fazer parte do programa.
A iniciativa propõe ações com foco na liberdade econômica, medidas desburocratizantes e de boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo. Também estabelece garantias ao livre mercado nas cidades mineiras. O programa e as iniciativas municipais têm tornado o estado de Minas Gerais o mais seguro e fácil de se empreender, promovendo o aumento da segurança jurídica para os empresários.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook