Na madrugada deste sábado, 26/06, por volta de 03h40, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à rua Alípio dos Santos no bairro JK em Conselheiro Lafaiete. No local houve um incêndio em residência com vítima fatal.
Quando os bombeiros chegaram, uma equipe da Polícia Militar já estava no local. A polícia informou que foi acionada por populares para uma ocorrência de briga. Na cozinha da casa havia um botijão de gás e uma geladeira em chamas. No chão da cozinha havia um corpo de uma mulher completamente carbonizado.
A viatura de combate a incêndio não conseguiu chegar a residência, uma vez que o acesso era difícil e as ruas estreitas e sinuosas. O botijão de gás foi retirado para o quintal e o incêndio foi extinto pelos militares que em seguida fecharam o registro do gás. As chamas do corpo carbonizado foram extintas com um cobertor e o da geladeira com água da torneira.
A vítima fatal foi identificada como Vitória Pinto, de 22 anos. A equipe fez buscas no imóvel pela outra vítima que seria um bebê, mas não o encontraram no interior da casa. Durante as buscas foram informados que um rapaz de 22 anos, teria entrado ao local e retirado o bebê de quatro meses antes da chegada da equipe e entregue à uma vizinha de 20 anos.
O bebê aparentemente estava bem e foi repassado ao Samu e em seguida conduzido ao Hospital São Vicente. O homem que resgatou o bebê não soube dizer a causa do incêndio alegando que viu a fumaça e entrou para tentar salvar as vítimas.
Em um dos cômodos havia uma faca, sendo ainda encontrados marcas de sangue pisado no chão e uma outra faca com sangue ao lado do corpo carbonizado que após os trabalhos de perícia foi encaminhado à funerária. Familiares da vítima fatal apontaram a polícia, a autoria do possível agressor. O local foi isolado para os demais trabalhos.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook