Incêndio destrói depósito de material de construção em Lafaiete e pode ter sido ato criminoso

Na madrugada desta segunda-feira, 12/07, por volta de 01h50, bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram à rua Duque de Caxias no bairro Chapada, onde um depósito de materiais de construção se encontrava em chamas. Os bombeiros depararam com o proprietário de 56 anos, usando uma mangueira de uso doméstico tentando debelar o incêndio através de uma porta lateral de acesso ao depósito que já se encontrava aberta.

Imediatamente, a equipe de bombeiros assumiu o controle dos trabalhos dando início ao combate às chamas pela porta. Havia vários focos de incêndio pelo estabelecimento que foram controlados durante o combate. Enquanto isso, os bombeiros conseguiram com a anuência do proprietário, arrombar uma janela para facilitar a liberação da enorme quantidade de fumaça que se encontrava no ambiente para facilitar a visualização e o trabalho de combate às chamas.

Após cerca de 40 minutos, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio.  Segundo o proprietário, não havia vítimas no interior do estabelecimento. O imóvel não possuí o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e todo o material que estava no interior do depósito foi danificado pelas chamas.  

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso e o que deverá ser esclarecido após investigação.  Foi acionada a perícia da Polícia Civil para os demais trabalhos. Para o combate às chamas foram utilizados cerca de 4.000 litros de água.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook