Visando fomentar o turismo na região, Projeto Caminhos de São Tiago se torna realidade

A partir desta quarta-feira, 21/07, será inaugurado o Projeto Caminhos de São Tiago. Partindo do trecho de Ouro Branco, o lançamento ocorrerá nos onze municípios integrantes do projeto, finalizando em São Tiago no domingo, 25/07, dia dedicado ao santo que batiza o projeto.

Os Caminhos de São Tiago têm extensão de 274 quilômetros. O trajeto já está todo sinalizado com 360 totens e 90 placas. Ele pode ser percorrido a pé, a cavalo, de bicicleta, de motocicleta e de carro com tração 4×4. Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o projeto religioso “Caminhos de São Tiago”, idealizado pelo médico Dr. Elias de Lima é gerido pelas IGR’s Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas com o apoio do Circuito do Ouro.

Foto: Antônio Noronha

O roteiro promete atrair turistas, fomentar o comércio local e valorizar a cultura e a história das cidades que abrange. São elas: Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Casa Grande, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago. 

A inauguração se dará da seguinte forma:

 21/07 – Cerimônia de Inauguração – Ouro Branco/ Conselheiro Lafaiete;

22/07 – Cerimônia de Inauguração – Queluzito/ Casa Grande;

23/07 – Cerimônia de Inauguração – Entre Rios de Minas/ Lagoa Dourada;

24/07 – Cerimônia de Inauguração – Resende Costa/ Coronel Xavier Chaves;

25/07 – Cerimônia de Inauguração – Ritápolis/ São Tiago.

Várias modalidades de até cinco pessoas cada, participarão do lançamento, carregando a placa do Caminho e seguindo de um município a outro, finalizando em São Tiago. Devido à pandemia, o número de convidados para os eventos foi restrito e os protocolos de segurança sanitária serão devidamente seguidos.

Acompanhe sobre o lançamento nas redes sociais @villasefazendas, @tonatrilha e @caminhosaotiagomg.