Homens tentam furtar dinheiro de caixa eletrônico usando maçarico

Na manhã da terça-feira, 20/07, a Polícia Militar compareceu à avenida Governador Valadares, no bairro Padre Cunha, em Barbacena. Funcionários de uma empresa que faz manutenção preventiva em um caixa eletrônico instalado no local, por volta de 09h30, depararam com um plástico de cor escura cobrindo a porta de vidro pelo lado de dentro.

Ao se aproximarem, sentiram um forte cheiro de queimado no interior do cômodo em que fica o caixa eletrônico. Logo em seguida, ao abrirem a porta, verificaram danos na parte lateral esquerda do caixa eletrônico, indicando que alguém teria utilizado um maçarico para tentar arrombar o equipamento, porém não conseguiram êxito. O valor que estava no dentro do equipamento foi recolhido pelos funcionários da empresa.

Uma testemunha que trabalha na portaria de um local de entrada e saída de veículos, relatou que por volta das 05h30, deslocou até próximo ao cômodo onde fica o caixa eletrônico e visualizou que a porta de vidro estava coberta pelo lado de dentro com um plástico. Ele não realizou mais verificações porque entendeu que se tratava de obras de manutenção e que não escutou ou visualizou nenhuma anormalidade no local.

Através das câmeras de segurança foi visto que por volta das 21h, um homem entrou no cômodo onde fica o caixa eletrônico e pouco tempo depois chegou ao local um segundo suspeito, carregando uma mochila nas costas. Por volta das 21h05, houve um clarão na porta, provavelmente provocado pelo uso do maçarico. Um dos autores teria fugido em um veículo cinza ou prata de vidros escuros, não sendo possível verificar placas do veículo. Diligências continuam em andamento na tentativa de identificar e localizar os autores.