Lafaiete perde o músico Léo Japa, vítima de complicações da Covid-19

A música de Conselheiro Lafaiete está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 26/08, no Hospital e Maternidade São José, aos 38 anos, o músico Leonardo Kenji Yoshioka, mais conhecido como “Léo Japa”, vocalista e fundador da banda Mago Zen.

Léo Japa estava internado para tratamento da Covid-19 e teve o quadro de saúde agravado nos últimos dias, vindo a falecer nesta madrugada. Natural do Rio de Janeiro, Léo Japa se transformou em um dos principais nomes da música lafaietense.

Multinstrumentista, entre 2003 e 2010, também integrou a Banda Mariatonteira. Léo Japa era compositor e nome importante nos eventos culturais e artísticos da cidade e na região. Trabalhava como luthier, restaurando instrumentos de cortas, inclusive Violas de Queluz.

Em 2016, Léo Japa recebeu homenagem da Secretaria Municipal de Cultura durante as comemorações do Dia das Violas de Queluz. Ele deixa esposa e três filhas, além de inúmeros fãs e amigos.

Sepultamento

Segundo informações, o velório irá acontecer nesta quinta-feira na Loja Maçônica Estrela de Queluz, na avenida Furtado, em Conselheiro Lafaiete, das 13h às 15h. O sepultamento do músico está previsto para às 15h30 no Cemitério Jardim do Éden.

Veja no vídeo abaixo um pouco do trabalho de Leo Japa na Banda Mago Zen: