Bebê nasce com dentinho e surpreende hospital

Bebês que nascem com dente não é fato comum, sendo um em cada 3 mil nascimentos. Porém, aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena na madrugada da quarta-feira, de 1º de setembro causando surpresa.

É um menino e segundo o pediatra Dr. Arles Mercolin, plantonista na Sala de Parto da Santa Casa. “Dentes presentes ao nascimento são denominados de dentes natais. Dentes que erupcionam no primeiro mês de vida são denominados dentes neonatais. Os dentes de formato agudo, podem causar lacerações da língua e os dentes muito frouxos, podem ser aspirados e por isso devem ser removidos, como fizemos com o dentinho deste bebê”, explicou o pediatra.

Quando realizado exame de imagens, 95% dos dentes natais são incisivos primários e 5% são dentes supranumerários ou dentes extras. Sendo as meninas  mais comumente afetadas, onde a maioria dos casos são familiar e não apresentam repercussões; mas os dentes natais podem estar associados a síndromes genéticas, incluindo as síndromes de Ellis-van Creveld e Hallerman-Streiff.