Divulgado o cronograma de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais em Lafaiete

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Conselheiro Lafaiete em atenção ao Decreto Municipal N° 164/2021, art. 1º, § 3º informa que tendo sido encaminhados procedimentos próprios relativos a insumos, alimentação escolar, adequação das escolas e transporte, comunica à comunidade escolar o cronograma de retorno das aulas presenciais de forma segura e escalonada.

O retorno presencial é opcional, ficando a família livre para a escolha. As escolas seguirão Planejamento Pedagógico de rodízios com escalonamento das turmas seguindo protocolo sanitário vigente. As aulas serão em modelo híbrido, ou seja, parte remota e parte presencial. Para os alunos que não optarem pelo retorno presencial neste momento a oferta do ensino remoto será mantida. Aos alunos que optarem pelo retorno presencial, estes intercalarão com aulas presenciais e remotas. Os diretores escolares receberão da Semed orientações sobre a organização de aulas no modelo híbrido de ensino.

Segundo a Semed, as escolas estão sendo adequadas no que se refere ao protocolo sanitário vigente no município implantando ações de biossegurança para alunos, servidores e comunidade escolar.   O retorno será gradual, sendo primeiramente com a Educação Infantil (1º e 2º períodos) das escolas que atendem a esta modalidade. Os pais que optarem pelo retorno presencial que façam contato com as respectivas escolas para maiores informações.

A Semed espera que este retorno, tão aguardado pela comunidade escolar, transcorra em um ambiente salutar, de acolhida, confiança, segurança, motivando boas expectativas para todos. Lembrando sempre a importância e necessidade do uso correto e constante da máscara em todos os setores das escolas, higienização das mãos e distanciamento social.

Segue o cronograma

27/09/2021 – Retorno com 1º e 2º períodos da Educação Infantil 

04/10/2021 – Retorno com o 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental e Creches

25/10/2021 – Retorno com 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

Observação: este cronograma poderá ser alterado caso haja mudança nos indicadores epidemiológicos do Covid-19 no município.