Equipes continuam combate ao incêndio no Parque Estadual da Serra do Ouro Branco

As equipes reiniciaram nesta sexta-feira, 10/09, o combate ao incêndio de grandes proporções no Parque Estadual da Serra do Ouro Branco. Desde a quarta-feira, 08/09, equipes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) atuam no local

Os focos se concentram principalmente abaixo do paredão da serra que é uma área de vegetação mista entre pasto e mata. Segundo os bombeiros, uma linha de fogo permanece no paredão propriamente dito com acesso impossível, levando os combatentes a fazerem o controle no topo da serra.

Ainda não há um cálculo de área atingida, mas a grande maioria dos danos se concentrou na reserva. A serra tem terreno muito irregular e rochoso, com poucas estradas e acessos, dificultando muito o alcance das equipes. Na tarde da quinta-feira foram empenhados 23 combatentes, dois aviões Air Tractor e um helicóptero.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na quinta-feira e estão atuando junto do IEF no combate e coordenação da operação. Participam também, as equipes da Prefeitura Municipal de Ouro Branco e Defesa Civil.