Armas, munições e pássaros mantidos em cativeiro foram apreendidos pela PM em Queluzito

Continua após a publicidade..

A Policia Militar em Queluzito cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na segunda-feira, 27/09, sendo dois na zona rural do município e um na região central. Na localidade rural de Ponte de Pedra, uma espingarda calibre .28 e 04 cartuchos intactos de mesmo calibre foram apreendidos.

O morador de 54 anos, proprietário da arma, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a presença da autoridade policial. No povoado de Trinta Carros a polícia apreendeu 17 munições de calibre .32 e dois apitos utilizados para atrair animais. No local a Polícia Militar encontrou dentro de um cano de PVC uma espingarda também de calibre .32 que foi apreendida. Ao morador de 57 anos foi dada voz de prisão, sendo ele encaminhado até a presença da autoridade policial.

Continua após a publicidade..

Já na região central da cidade, durante as buscas no imóvel alvo do mandado judicial, a polícia deparou com dois pássaros (trinca-ferro e um papagaio) mantidos em cativeiro, além de uma armadilha e dois silvos (apitos).  O morador de 54 anos disse que não possuía licença/autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro e em seu desfavor foi lavrado auto de infração de acordo com os códigos 506, alínea “a” e b e 529 do decreto estadual 47.383/2018.

Os pássaros foram encaminhados ao 2ª Pelotão de Meio Ambiente para posterior encaminhamento ao CETAS/IBAMA e o autor foi conduzido, juntamente com a armadilha, para a Delegacia de Polícia.

PUBLICIDADE