Sicredi Integração RS inaugura agência em Mariana e passa a atuar em sete municípios de Minas Gerais

A Sicredi Integração RS/MG inaugurou, nesta terça-feira (05), sua sétima agência em Minas Gerais, desta vez no município de Mariana. Para marcar a abertura, uma solenidade foi realizada nesta manhã e contou com a presença do presidente da cooperativa, Adilson Metz, diretora de operações Liviane Bald e prefeito Juliano Gonçalves. 

Mariana tem sua economia predominantemente concentrada na mineração, mas também se destaca no turismo e no setor agrícola e pecuário. Com uma população estimada em mais de 61 mil pessoas, o município passa a contar com uma agência da Sicredi de cerca de 247 metros quadrados na Rua Hélvio Moreira Moraes, nº 27, no Bairro Vila do Carmo, onde sete colaboradores estarão à disposição dos associados e de toda a comunidade. 

A regional Integração RS/MG está presente em 18 municípios e conta com 22 agências para atender os mais de 62 mil associados no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Em solo mineiro, além de Mariana, a cooperativa se faz presente em Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Cachoeira do Campo, Congonhas e Entre Rios de Minas, totalizando cerca de seis mil associados.

Sistema Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira de seus associados e das comunidades. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todas as regiões do país, contando com mais de duas mil agências e oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros. Representa uma alternativa mais justa e sustentável, onde o dinheiro rende um mundo melhor.