Operação combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Lafaiete

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nas manhãs de quinta e sexta-feira (7 e 8 de outubro), uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos municípios de Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Durante os dois dias da operação, a equipe de policiais civis arrecadou celulares, computadores, documentos e dinheiro relacionados à investigação da Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete.

A investigação também contou com alvos em Barbacena e na cidade de Ubá, sendo realizados simultaneamente cumprimentos de mandados de busca e apreensão pelas equipes de policiais civis nessas cidades. Segundo o delegado responsável, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, nesta operação o foco não era a busca por substâncias entorpecentes. “Através de investigações em curso, fomos atrás de bens adquiridos por indivíduos envolvidos com o tráfico na cidade com dinheiro ilícito como meio de lavagem de dinheiro”, explica o delegado.

Na ação policial, foi apreendido também um veículo de luxo, além de cumprida ordem judicial para sequestro de um apartamento, ambos comprados com o dinheiro obtido através do tráfico de drogas. “O crime de lavagem de dinheiro sempre requer uma investigação atenciosa, portanto a apreensão de drogas e a prisão dos criminosos é tão importante quanto o combate à lavagem de dinheiro, como meio de enfraquecer o tráfico de drogas” destacou o delegado Marcus Vinícius.

Fonte e fotos: Polícia Civil